Nossa redação vem recebendo inúmeras solicitações para que busquemos informações acerca do funcionamento do SAMU, ora em 19/03/2010, conforme temos, um PRINT SCREEN SYSRQ, de um blog arquivado, já se anunciava na imprensa, que:

“Por ordem do prefeito Deraldino Araújo, teve início na manhã desta quinta-feira a obra de adaptação do prédio onde funcionou o Tiro de Guerra, na rua são Roque, para instalação da estrutura que abrigará a equipe do SAMU- Serviço de Atendimento Médico de Urgência, que deverá entrar em funcionamento nesta cidade já no início do próximo mês”. Lembre-se em 19/03/2010.

Em 29 de setembro de 2010, a Prefeitura Municipal de Ipiaú, recebeu as ambulâncias, na ocasião, com a presença do Prefeito houve até carreata pelas ruas da cidade, para apresentação das ambulâncias SAMU, o momento era político oportunidade excelente para ascensão de políticos.

Hoje (30/01/2011), as ambulâncias do SAMU encontram-se inoperantes, muitas pessoas que poderiam em momentos difíceis, vez por acidente, ou qualquer tipo de enfermidade que requer socorro imediato, onde exige de cuidados especiais, deixam de receber um atendimento digno e de qualidade, por falta de funcionamento da SAMU, vale lembrar que SAMU é uma UTI móvel totalmente voltada para atendimento de emergências.

Para nossos leitores o que podemos informar conforme as fotos demonstram é as AMBULÂNCIAS SAMU, na garagem da Prefeitura, como também o local de seu funcionamento pronto. É importante lembrar que serviço de saúde requer prioridade, pois o nome já diz “saúde”. Assim sendo, pedimos ao Sr. Prefeito Deraldino Alves de Araújo, maior agilidade e empenho, para resolver este problema. Que certamente ira contribuir expressivamente para melhorar a qualidade da saúde do município.

Jô da AABB

Fotos: Tribuna Ipiaú e A voz do ACS