> TABOCAS NOTICIAS : Técnica de estética que empina bumbum por sucção pode causar necrose por interrupção sanguínea

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Técnica de estética que empina bumbum por sucção pode causar necrose por interrupção sanguínea

Chamado de Magic Pump, um polêmico tratamento estético promete aumentar e empinar o bumbum das mulheres.

Ele consiste em duas ventosas fixadas em cada glúteo, as quais sugam a região à vácuo, em um processo de compressão e descompressão.

Os esteticistas acreditam que sugar e soltar a região faz com o que músculo melhore a circulação sanguínea por ativação do sistema linfático. Porém, além de não existir comprovação científica que endosse a prática e mostre os resultados prometidos – que podem durar apenas 15 dias –, ela pode causar sérios danos à saúde.

O grande problema da sucção é que ela interrompe os vasos sanguíneos, bloqueando a passagem de oxigênio para o bumbum. A necessidade de oxigênio faz com que os vasos se dilatem, liberando água na pele e causando inchaço do local.

De acordo com o portal Diário de Biologia, o estímulo à vascularização acaba sendo enorme, e, mesmo tendo a capacidade de aliviar as celulites, o bumbum não é empinado e não possui efeito de aprimoração combinado aos exercícios físicos que trabalham musculatura, tendões e articulações, afinal, não há ação muscular no procedimento. Fonte: Diário de Biologia 

Por conta da força de sucção, os vasos sanguíneos podem ficar bloqueados, interrompendo o fornecimento de sangue no local. Tal interrupção pode se agravar, virando uma isquemia no glúteo e levando a uma necrose. Com o fornecimento de sangue interrompido, os tecidos tendem a morrer e a ficarem pretos. A única possibilidade de reverter o quadro é com um procedimento cirúrgico, deixando cicatrizes e deformações que acabam sendo piores que as celulites.

A recomendação médica continua sendo a prática de exercícios físicos e a tonificação local. Até mesmo uma prótese de silicone pode ter efeitos melhores que esse procedimento arriscado e pouco saudável à mulher. Fonte: Diário de Biologia Foto: Reprodução / Diário de Biologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário