> TABOCAS NOTICIAS : PM salva bebê engasgado: hora certa, lugar certo

terça-feira, 18 de agosto de 2015

PM salva bebê engasgado: hora certa, lugar certo

Foto: reprodução/TVTem
Sabe a história da pessoa certa, no lugar certo, na hora certa?
Foi assim que um sargento da Polícia Militar salvou um bebê engasgado neste fim de semana.
Por "acaso", ele passava em uma avenida, quando a mãe corria para o hospital com a filha, em um carro em alta velocidade.
“Eu estava no percurso para entrar em serviço. O veículo estava em uma velocidade acima [do normal] com uma família. Eu acompanhei, apesar de não ser um percurso meu. Perguntado o que estava ocorrendo, a senhora estava chorando e informou que a filha estava engasgada", relatou o sargento Márcio da Silva.

Se o casal tivesse ido direto para o Hospital Modelo, em Sorocaba, interior de São Paulo, a menina ficaria sem respirar por dez minutos e talvez não resistisse. 

O encontro com o policial militar no meio do caminho fez toda a diferença. 

História
A enfermeira, Alessandra Almeida dos Santos, de Sorocaba (SP) passou por momentos de sufoco neste domingo (16) ao ver a filha Bárbara, de apenas alguns dias de vida, engasgada. 

“Ela mamou e vomitou. Aí ela engoliu e se afogou. Ela ficou sem respirar, ficou durinha e eu achei que estava morta porque não chorava”.

Muito nervosa, ela não conseguiu ajudar a menina e foi para o hospital junto com o marido, quando encontrou com o PM, que fez o socorro no meio da rua.

Visita
Preocupado com a saúde da menina, o sargento fez uma visita à Bárbara nesta segunda-feira (17), quando a pequena completa 21 dias de vida. 

"Graças a Deus foi uma missão cumprida. Poder salvar, poder utilizar os procedimentos que a polícia transmite para todo o efetivo e o resultado está aí, a felicidade da família", completa Márcio.

O pai da criança, Paulo Henrique Fagundes, não soube como agradecer o policial. "Ele não estava trabalhando e teve a calma de parar e acalmar um pouco. Porque eu já não sabia o que fazia", acrescentou.

"O procedimento correto, em casa ou qualquer outro local, é acionar o 190 ou 193. Os atendentes que receberão a ligação orientam da melhor forma possível", diz o sargento. Com informações do G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário