> TABOCAS NOTICIAS : Nem vitória sobre Flamengo faz Vasco esquecer luta contra queda2

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Nem vitória sobre Flamengo faz Vasco esquecer luta contra queda2

Bernardo Gentile*Do UOL, no Rio de Janeiro
O Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0 e saiu na frente do rival por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Mas a verdade é que ninguém em São Januário está muito preocupado com a competição. Para se ter uma ideia, o técnico Jorginho falou mais sobre a péssima campanha no Campeonato Brasileiro do que propriamente a campanha no torneio eliminatório.

"É muito bom ganhar qualquer jogo e clássico ainda mais. Mas não tenho como esconder que a prioridade do Vasco nesse momento é reagir no Campeonato Brasileiro. Não temos elenco para estar na atual situação. Precisamos reagir e sábado já tem a primeira decisão contra o Goiás", disse Jorginho.

A opinião de Jorginho é compartilhada por pessoas que trabalham no Vasco. O terceiro rebaixamento em oito anos é visto como catastrófico para as pretensões do clube. O presidente Eurico Miranda, por exemplo, viu que a situação não andava bem e contratou um pacotão de reforços para dar mais possibilidades ao novo treinador.

Vasco quer campanha de campeão no returno
E para deixar a zona da degola, o Vasco já estabeleceu uma meta: quer ser campeão do returno. O objetivo foi colocado em conversa com os jogadores no primeiro treinamento. E quem vazou a informação foi o lateral direito Madson.

"Ele já entregou o ouro, é? Tenho uma forma de pensar, trabalhar e agir com planejamento e sonhos grandes. Não merece estra lá. Se atingirmos essa meta, certeza que sairemos do rebaixamento. Com foco no trabalho e no potencial. Isso é importante. Erros vão ocorrer, mas temos que minimizar e corrigir. Precisamos reagir. A vitória sobre o Flamengo foi importante para dar moral", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário