> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura leva Agricultura em Ação ao Ribeirão Seco

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

ITABUNA-BA: Prefeitura leva Agricultura em Ação ao Ribeirão Seco

Nesta segunda-feira a comunidade do Ribeirão Seco vai receber a segunda etapa do Projeto “Agricultura em Ação”, promovido pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima). Nesta segunda fase de sua execução o projeto concluiu hoje o atendimento à comunidade rural do Serrado, onde desde o início da semana a equipe multiprofissional realiza vários serviços.
Os agricultores familiares receberam serviços de assistência técnica, atendimento veterinário, avaliação nutricional, cadastro de nascentes e rios e identificação de matrizes arbóreas, além da implantação do ciclo de atendimento que vai de palestras, às oficinas e treinamento sobre Educação Nutricional e Segurança Alimentar. Este último item do programa visa mostrar aos agricultores e suas famílias a importância da produção, nutrição e de uma alimentação saudável e de qualidade garantindo assim, o direito humano a alimentação adequada. 

Outras associações como Ribeirão dos Cachorros, Dos Dez e Mutuns estão no cronograma de atividades da Agricultura em Ação. “A continuação desse projeto se dá pelo retorno positivo aos profissionais da Seagrima das comunidades visitadas. Os agricultores têm sido atendidos de maneira direta e diária pelas equipes de agrônomos, técnicos agrícolas, veterinários, nutricionistas, geógrafos, biólogos, e ambientalistas”, explicou o secretário Lanns Almeida Filho. 

Desde o segundo semestre do ano passado, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vem realizando diversos serviços junto às comunidades rurais, com o objetivo de ampliar a assistência técnica prestada aos agricultores familiares, à melhoria da produção, o fortalecimento do homem no campo e o desenvolvimento econômico e social do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário