> TABOCAS NOTICIAS : Escola cede a pressão e retira imagem de Jesus de parede

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Escola cede a pressão e retira imagem de Jesus de parede

Uma escola de ensino médio do estado do Kansas (EUA) cedeu à pressão de um grupo civil e retirou uma imagem de Jesus de uma de suas paredes.

Escola cede a pressão e retira imagem de Jesus de parede | Divulgação/Freedom From Religion Foundation

A Royster Middle School, localizada na cidade de Chanute, exibia o quadro com a imagem de Jesus desde os anos 1950, de acordo com a agência Reuters. O retrato "Cabeça de Cristo" é assinado pelo artista Warner Sallman.

Mas o retrato incomodava a Freedom From Religion Foundation, queargumentava que a exibição violava a liberdade religiosa, já que privilegiava apenas uma fé. O grupo ameaçou levar o caso à Justiça, e a escola decidiu retirar a imagem.

"Procuramos aconselhamento legal e nos disseram que , tanto pela lei estadual, quanto pela lei federal, teríamos que remover", explicou Richard Proffitt, superintendente da escola.

A decisão, entretanto, não agradou a muitos alunos, pais de alunos e moradores de Chanute. Várias queixas foram postadas na página da escola no Facebook. Muitos atribuíram a remoção da imagem de Jesus a "forasteiros".

Segundo o jornal "Wichita Eagle", Chanute tem uma comunidade bastante religiosa. Trinta igrejas atendem os 9.200 moradores. Um ex-aluno da Royster disse que "apenas um ou dois alunos não religiosos" estavam na escola quando ele estudava lá, mas ele não apreciam se importar com a imagem".

"Acho que o fato de Jesus estar lá não ofende ninguém", acrescentou Cody Busby, de 22 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário