> TABOCAS NOTICIAS : Em retorno aos ringues, Popó promete 'coração dobrado' contra argentino

sábado, 15 de agosto de 2015

Em retorno aos ringues, Popó promete 'coração dobrado' contra argentino

No dia 2 de junho de 2012, depois de cinco anos sem lutar, Acelino 'Popó' Freitas vencia Michael Oliveira por nocaute, em Punta Del Este, no Uruguai. Ali, o 'mão de pedra' afirmava que era o fim da sua carreira. Entretanto, para a grande alegria dos fãs, o pugilista baiano retornará aos ringues neste sábado (15), às 23h30, em Santos (SP), contra o argentino Mateo Veron. 

E esta alegria ficou explícita nas palavras Luis Carlos Dórea, que treinou o atleta durante 15 anos. "Eu acho que Popó quando volta é bom para o esporte. Talento ele tem. Uma pena que parou muito jovem. O boxe está no sangue dele e o esporte brasileiro precisa disso", disse, em conversa com o Bahia Notícias. "Acredito nele pela capacidade. basta ele estar em forma. Se Deus quiser fará uma ótima luta pois tem experiência", completou.

Pugilistas fizeram pesagem nesta sexta-feira (14). Foto: Reprodução / Instagram
Popó, que vem treinando na cidade do litoral paulista há quatro meses, corroborou as palavras de Dórea. "O preparo físico é essencial. Tenho me preparado há cinco meses para essa luta. Corro de 40 minutos a uma hora por dia. Estou dia e noite treinando de segunda a sábado", explicou ao BN. O filho de Dona Zuleica revelou que pretende continuar lutando em uma categoria de peso mais leve - contra Veron, lutará na categoria médio-júnior (até 69,9 kg). "Meu pensamento é de no ano que vem estar em uma categoria mais baixa. 

Quero lutar em um peso que eu me sinto mais confórtavel". Durante a semana, o baiano ganhou um apoio ilustre. Através das redes sociais, Neymar mandou uma mensagem de incentivo para Popó, que se mostrou muito agradecido. "É um carinho dos atletas. São ídolos que reconhecem outros ídolos. Temos várias pessoas famosas na Bahia e nenhum fez isso por mim. Aí vem uma pessoa como ele e dá esse apoio. Isso se chama humildade. Mostrou sua solidariedade, carinho e incentivo", pontuou. Popó também fez uma pequena análise sobre o seu adversário e garantiu: garra não vai faltar. 

"É um cara bom, lutou há um mês atras e venceu por nocaute. É treze anos mais novo que eu. Se for botar o tamanho do coração nesta luta, o meu vai dobrar", prometeu. Em sua carreira como boxeador, Popó tem 41 lutas. São 39 vitórias (33 por nocaute) e duas derrotas. O confronto terá a transmissão do canal por assinatura SporTV. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário