> TABOCAS NOTICIAS : Athletic Bilbao empata com Barcelona e conquista Supercopa da Espanha

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Athletic Bilbao empata com Barcelona e conquista Supercopa da Espanha

BARCELONA (Reuters) - O Athletic Bilbao conquistou o seu primeiro troféu em três décadas nesta segunda-feira, quando empatou em 1 x 1 com o Barcelona e conseguiu um placar agregado de 5 x 1 para ganhar a Supercopa da Espanha.

O último título do Bilbao foi justamente a tradicional disputa de abertura do futebol espanhol, em 1984.

Com a vitória de 4 x 0 sobre os campeões espanhóis e europeus no jogo de ida, na sexta-feira, o Bilbao ficou em situação confortável para enfrentar o Barça no Camp Nou.

Depois de pressionar, Lionel Messi deu à equipe da casa uma vantagem de 1 x 0, pouco antes do intervalo, ao completar uma jogada inteligente de Luis Suárez.

A esperança do Barça sofreu um duro golpe aos 10 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Gerard Piqué recebeu um cartão vermelho direto após reclamar de maneira irritada com o bandeirinha.

O incidente pareceu dar força ao Barcelona, que poderia ter ampliado em lances com Pedro, Ivan Rakitic e Suárez. No entanto, a defesa do time catalão deixou um buraco e a 16 minutos do fim Aritz Aduriz, que marcou três gols no primeiro jogo, empatou após rebote de Claudio Bravo, despertando celebrações efusivas dos torcedores do Bilbao no Camp Nou.

Nem mesmo um cartão vermelho para Kike Sola poderia manchar a alegria do clube basco, que acabou com as esperanças do Barça de repetir a façanha de 2009, quando venceu todas as seis competições que disputou: Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Europa, Supercopa da Espanha e Mundial de Clubes. (Reportagem de Iain Rogers) http://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário