> TABOCAS NOTICIAS : PE: Dez vereadores de Caruaru são presos acusados de corrupção e suborno

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PE: Dez vereadores de Caruaru são presos acusados de corrupção e suborno

Aliny Gama*Do UOL, em Maceió
Dez vereadores da Câmara Municipal de Caruaru foram presos na manhã desta quarta-feira (18) acusados de corrupção para aprovação de projetos de lei na cidade. Um secretário municipal e outros três vereadores foram detidos para prestar depoimento à polícia e já foram liberados.

Segundo a polícia, o esquema de corrupção consistia em pagamentos de subornos para aprovação de projetos de leis na Câmara de Vereadores de Caruaru. A quantia dos valores negociados ainda não foi revelada pela polícia, que investigava o caso havia seis meses.

A Polícia Civil cumpriu dez mandados de prisão preventiva, 13 de busca e apreensão domiciliar, além de quatro mandados de condução coercitiva, a qual um secretário municipal e mais outros três vereadores prestaram depoimentos obrigatórios. Todos os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Caruaru.

Todos os detidos prestam depoimento ao delegado Salustiano Albuquerque, na Delegacia Regional de Caruaru. Ao final dos depoimentos, dez vereadores vão ser levados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

A polícia não divulgou os nomes dos envolvidos, mas deve fazer um balanço da operação Ponto Final nesta quinta-feira (19), na sede da instituição, no Recife.

Também não foi informado de que se trata o material apreendido. A ação envolveu o trabalho de 120 policiais, delegados e escrivães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário