> TABOCAS NOTICIAS : Futebol Brasileiro: São Paulo e Santos entre os dez melhores do mundo

sábado, 28 de dezembro de 2013

Futebol Brasileiro: São Paulo e Santos entre os dez melhores do mundo

Estádio Camp Nou, do Barcelona (Foto: Getty Images)O site norte-americano Bleacher Report listou os principais clubes quando o assunto é o trabalho nas categorias de base para revelar jovens talentos. Entre os maiores times do mundo nesse quesito figuram os brasileiros São Paulo e Santos, respectivamente na quarta e na oitava posição.

O Tricolor está à frente de clubes como Bayern de Munique (Alemanha) e Manchester United (Inglaterra). Na primeira colocação aparece o Barcelona (Espanha), seguido do Sporting (Portugal) e do Ajax (Holanda).

A publicação destaca revelações mais recentes do clube do Morumbi, como o meio-campista Lucas, atualmente no Paris Saint-Germain (França) e o volante Casemiro, que joga no Real Madrid (Espanha). Nomes como Rogério Ceni, Denilson, Hernanes, Kaká e Raí também foram revelados pelo time paulista.

Em relação ao Santos, o atacante Neymar (hoje no Barcelona) é o grande destaque, além de Ganso (atualmente no São Paulo), Elano e Robinho. Na lista ainda figura na 15ª posição uma ONG, a Right to dream, que não possui um time profissional, mas foi responsável pela revelação de diversos atletas africanos em Gana. ESTÁDIO CAMP NOU, DO BARCELONA (FOTO: GETTY IMAGES)

Confira as 15 melhores categorias de base segundo o Bleacher Report::

1 - Barcelona (Espanha) 
2 - Sporting Lisboa (Portugal)
3 - Ajax (Holanda)
4 - São Paulo
5 - Bayern de Munique (Alemanha)
6 - Manchester United (Inglaterra)
7 - Dínamo Zagreb (Croácia)
8 - Santos
9 - Partizan Belgrado (Sérvia)
10 - Southampton (Inglaterra)
11 - Real Madrid (Espanha)
12 - Stade Rennais (França)
13 - Feyernood (Holanda)
14 - Anderlecht (Bélgica)
15 - Right to dream (Organização sem time profissional)
http://epocanegocios.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário