> TABOCAS NOTICIAS : Paraibano de 14 anos espera decisão judicial para ingressar na universidade

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Paraibano de 14 anos espera decisão judicial para ingressar na universidade

O estudante paraibano Paulino José, de 14 anos, pode ser o mais jovem estudante universitário da Paraíba e um dos mais novos do Brasil. Ele foi aprovado no curso de Engenharia Civil, no Unipê, e está aguardando liberação da Justiça para ingressar no curso. 
Apesar da pouca idade, Paulino é seguro em relação às suas escolhas. Ele pretendia cursar Engenharia do Petróleo, o curso não é oferecido em João Pessoa, por isso ele optou pela Engenharia Civil. A escolha, segundo o garoto, levou em conta as perspectivas e o mercado de atuação profissional.
Paulino, que hoje está cursando o 3º ano do Ensino Médio, ingressou cedo na escola. Sua avó, conhecida como Dona Therezinha, é diretora de um colégio na Capital e sempre estimulou o neto. “Quando fazia o pré II, eu já sabia ler e escrever. Então, minha mãe achou melhor que não fizesse a alfabetização e passei direto para o 2º ano. Quando já estava no 8º ano, fiz o avanço em séries e passei direto pro Ensino Médio”, explica o estudante.
Perguntado sobre sua rotina, Paulino disse estudar em média três horas por dia, além do tempo que passa na escola, de forma a revisar o conteúdo aplicado em sala de aula. Nas segundas-feiras, faz aulas de inglês. Ele disse que até praticava futsal como forma de lazer, mas resolveu deixar para se dedicar ainda mais aos estudos. (Espaço Moçada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário