> TABOCAS NOTICIAS : Número de clubes da Libertadores não será reduzido, avisa Conmebol

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Número de clubes da Libertadores não será reduzido, avisa Conmebol

Depois de o presidente da Conmebol, Eugenio Figueredo, sugerir uma redução de clubes na Copa Libertadores - dois por país -, a entidade descartou a ideia. Em comunicado oficial, a Conmebol garantiu a permanência do atual formato de disputa.

Confira a nota emitida pela entidade:
"A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) comunica que, diante das distintas versões lançadas a respeito da forma de disputa da Copa Bridgestone Libertadores, é dever de suas autoridades assinalar que o atual sistema segue em plena vigência.
É responsabilidade institucional pôr na balança e analisar o desenvolvimento de todos os campeonatos com o objetivo de oferecer qualitativa e quantitativamente o melhor, inclusive economicamente, sem ignorar que inovar é um sinal de crescimento e ponto de equilíbrio de mérito e capacidade esportiva de seus protagonistas".
Vale destacar que Figueredo, em sua posição inicial, mostrou-se preocupado em relação à escala de arbitragem. Segundo ele, falta material humano de qualidade para apitar cerca de 150 jogos por competição. Foto: Reuters*Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário