> TABOCAS NOTICIAS : Amado Batista diz que 'mereceu' ter sido torturado na ditadura militar

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Amado Batista diz que 'mereceu' ter sido torturado na ditadura militar

Amado Batista diz que 'mereceu' ter sido torturado na ditadura militarO cantor Amado Batista afirmou, em entrevista ao programa "De Frente com Gabi", do SBT, desta segunda-feira (27), que foi torturado durante o período de ditadura militar, mas que "mereceu". Segundo ele, antes de se tornar músico profissional, quando tinha entre 18 e 19 anos, ajudou intelectuais a ter acesso a livros considerados subversivos e enviou somas de dinheiro a um professor universitário do Maranhão envolvido em ações de grupos de esquerda. Batista foi preso por dois meses e torturado. "Me bateram muito. Me deram choques elétricos. (...) Um dia me soltaram, todo machucado. Fiquei tão atordoado. Queria largar tudo e virar andarilho", relembrou. Apesar disso, o artista acha que as agressões "o corrigiram, assim como uma mãe que corrige um filho". "Acho que eu estava errado por estar contra o governo e ter acobertado pessoas que queriam tomar o país à força. Fui torturado, mas mereci", considerou. http://www.bahianoticias.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário