> TABOCAS NOTICIAS : Bangu e Bota fazem duelo 'retrô' para avançar no Carioca

sábado, 21 de abril de 2012

Bangu e Bota fazem duelo 'retrô' para avançar no Carioca

Vestida de vermelho e branco de um lado e preto e branco de outro - ambos listrados simetricamente - a cidade do Rio de Janeiro reviverá na noite deste sábado, no Engenhão, uma época que não volta mais. Tratado como clássico por mais de meio século, Bangu x Botafogo protagoniza uma partida decisiva novamente após 25 anos. O jogo "retrô" que acontece às 18h30m, pela semifinal da Taça Rio, está recheado de nostalgia, mas também de uma adrenalina sem fim. Pressionado pelo favoritismo e por ser o único grande a não ter ido à Libertadores, o Glorioso coloca em xeque sua sobrevivência no Campeonato Carioca. Enquanto o rival quer aproveitar o embalo e atingir uma façanha que poucos conseguiram na história.
Em 1987, através de seu último grande time, o Alvirrubro derrubou o Bota e sagrou-se campeão da Taça Rio. Deu o troco vinte anos depois da derrota no estadual de 1967, quando o duelo tinha equilíbrio recorrente. Agora, como zebra e relaxado, esperar fechar com chave de ouro sua arrancada épica no returno, que o tirou da zona de rebaixamento. Nos últimos anos, o Bangu amargou o ostracismo e viu clubes como Americano, Cabofriense, Volta Redonda e Boavista, por exemplo, chegarem ao topo com investimentos certeiros.
Já em General Severiano, a expectativa também fica por conta de, finalmente, aportar na primeira final no estádio que arrendou, há cinco temporadas, por duas décadas e pode chamar de seu. Fla e Flu já foram campeões por lá - induzidos pelo fechamento do Maracanã para reforma - e o Vasco já esteve a um passo de colocar a mão numa taça duas vezes. Os jogadores, no entanto, admitem que gostariam de ter pela frente um adversário de peso, para ganhar mais moral num eventual final e dividirem a responsabilidade.
O árbitro sorteado pela Federação do Rio (Ferj) foi Eduardo Cordeiro Magalhães, que será auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Luiz Glaudio Regazonne. Por André Casado e Gabriel Fricke Rio de Janeiro - http://globoesporte.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário