> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura realiza obras emergenciais para melhoria da feira da Califórnia

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ITABUNA-BA: Prefeitura realiza obras emergenciais para melhoria da feira da Califórnia

Numa ação em conjunto com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) vêm realizando uma série de obras emergenciais que visam à melhoria da segurança de feirantes e consumidores na Feira da Califórnia. A Sedur também elaborou um projeto de captação de recursos junto ao governo federal para reestruturar a feira.
O prefeito Azevedo explica que o governo municipal está implementado um projeto para transferir a Feira do São Caetano para os galpões da antiga fábrica da Kildare, onde também será instalada uma central de abastecimento. “São iniciativas importantes e que contemplam a população itabunese, que tem o direito de consumir alimentos em melhores condições de higiene e um melhor padrão de qualidade”.
Azevedo fala ainda da preocupação com a Feira da Califórnia, onde a Sedur realiza uma série de ações emergenciais. O titular da Sedur, José Alencar, destaca que a reforma foi determinada pelo prefeito após verificar os estragos provocados por um vendaval e chuvas intensas ocorridos semana passada. “O temporal comprometeu parte do teto e da estrutura da feira, já afetada pela corrosão, exigindo intervenções urgentes e que serão concluídas nos próximos dias”, diz o secretário.
Alencar explica que o projeto em execução recupera a estrutura do teto da feira e faz a revisão das vigas, o que exigiu a confecção de peças de apoio e reforço da sustentação, além de revisão dos pilares intermediários, com a retirada do material danificado pela corrosão.
As obras incluem ainda, segundo José Alencar, pintura e outras ações complementares que vão melhorar de imediato as condições de funcionamento da Feira da Califórnia, responsável pelo abastecimento de moradores da zona norte da cidade.
Para a feirante Regina Flores, as obras são importantes para todos os que freqüentam a feira, que terão melhores condições de segurança e higiene. O comerciante Luís Rubim, conhecido como Luís Bar, estabelecido há 20 anos na feira, elogiou as obras realizadas, que serão complementadas com a limpeza do canal e a melhoria dos boxes anunciadas pelo prefeito. Texto: Kleber Torres Reportagem: Osvaldo Bispo Foto: Valdyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário