Arte SoNoticiaBoa - Fotos Pixabay
Grandes empresas entraram em uma segunda fase de ações para ajudar brasileiros nesses dias de isolamento social da covid-19, que provocou falta de trabalho e de dinheiro.
São nomes pra gente não esquecer, pelo exemplo de solidariedade e de responsabilidade social. Veja:
Coca-Cola
A Coca-Cola criou um fundo de R$ 45 milhões para ajudar 11 mil cooperados e autônomos com R$ 600 por mês por um período de dois meses.
“A gente acredita que nesse momento complexo o melhor a fazer é atuar em rede, onde unimos esforços e ajudamos os que mais necessitam. Para isso, criamos um fundo garantidor de renda mínima para a população de catadores e de baixa renda em algumas comunidades”, disse o presidente da empresa no Brasil, Henrique Braun, em nota enviada ao SóNotíciaBoa.
A ação deve ajudar 70 comunidades de 14 estados e Distrito Federal, onde vivem cerca de 3 milhões de pessoas.
Os recursos também estão sendo gastos com ações de conscientização, prevenção do contágio com compra e distribuição de produtos de higiene, proteção e limpeza e compra de alimentos, bebidas e cestas básicas.
Além do fundo, a Coca-Cola está entregando mais de 1,8 milhão de garrafas de água para 79 hospitais de campanha e referência no tratamento da Covid-19 em todo o país, começando por São Paulo, Amazonas, Mato Grosso e estados do Nordeste.
A água está sendo entregue em embalagens individuais, para atender com segurança as equipes médicas nos plantões e emergências.
Houve ainda um aporte de R$ 2 milhões para compra de equipamentos para UTIs no Distrito Federal realizado pelo engarrafador da região.
Também no DF, A Coca-Cola Brasil e Brasal Refrigerantes estão doando 48 mil unidades de garrafas de 500ml de Água Crystal, o equivalente a 24 mil litros, em apoio aos profissionais de saúde na linha de frente no combate ao Covid-19.
A entrega do primeiro lote para a Secretaria de Saúde do GDF, órgão responsável pela distribuição, foi realizada nesta quarta, 27 de maio.
“Vivemos um momento atípico, em que a solidariedade se torna fundamental. Buscamos com essa atitude reconhecer e agradecer a todos os profissionais da saúde, de todos os níveis, comprometidos nessa batalha”, afirma Victor Bernardes, diretor comercial e de marketing da Brasal Refrigerantes, em nota ao SóNotíciaBoa.
Ambev
No Rio de Janeiro, a Ambev fez uma parceria para ajudar ambulantes que vendiam os biscoitos Globo nas praias, agora interditas e sem banhistas. Mais em
https://www.sonoticiaboa.com.br