O país vizinho acusa o Brasil de "agressão descarada e grosseira" contra o presidente venezuelano, em comunicado lançado neste sábado (2)
Foto: Reprodução/Twitter

A declaração foi publicada nas redes sociais pelo chanceler da Venezuela, Yván Gil Pinto. Em nota divulgada neste sábado (2), o governo venezuelano afirma que o Itamaraty interfere na “soberania nacional e na autodeterminação dos povos, inclusive violando a própria Constituição brasileira em seu princípio de não ingerência em assuntos internos de outros estados”.
“O governo Bolivariano exorta, mais uma vez, a burocracia do Itamaraty a desistir de se imiscuir em assuntos que dizem respeito apenas aos venezuelanos, evitando deteriorar as relações diplomáticas entre ambos os países, para o que devem adotar uma conduta profissional e diplomática respeitosa, tal como demonstrou a Venezuela por meio de sua política externa”, afirma o comunicado.
Na última quinta-feira (31), a polícia da Venezuela divulgou uma imagem com a bandeira do Brasil e a frase “Quem se mete com a Venezuela se dá mal”, acompanhada da silhueta de um homem semelhante ao presidente Lula (PT), embora com o rosto escurecido.

“A opção por ataques pessoais e escaladas retóricas, em lugar dos canais políticos e diplomáticos, não corresponde à forma respeitosa com que o governo brasileiro trata a Venezuela e seu povo”, afirmou o governo brasileiro, reiterando seu respeito “pleno à soberania de cada país”. Foto: Reprodução/ redes sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário