
Foto: Reprodução
Uma forte tempestade atingiu Malta no início desta semana e causou diversos impactos no país. Autoridades chegaram a emitir alertas meteorológicos de nível laranja — o segundo mais grave — que permaneceram em vigor até as 20h. A tempestade Harry, formada no Mediterrâneo por um profundo sistema de baixa pressão, provocou um temporal violento em diversos países europeus. Via BN
Ondas de grande porte atingiram o litoral, enquanto os ventos chegaram a 104 km/h em uma estação meteorológica de Valletta por volta das 7h da manhã. Diante do cenário, a população foi orientada a permanecer em ambientes fechados.
Na manhã de terça-feira (20), diversos serviços foram suspensos, incluindo a coleta de lixo e a entrega de correspondências.
O Departamento de Proteção Civil (CPD) enfrentou cerca de 30 horas de intensa atividade. Em publicação nas redes sociais, informou que seus agentes removeram 85 árvores caídas, 23 pedaços de entulho e atenderam a três ocorrências envolvendo outdoors.
O ministro do Interior, Byron Camilleri, aconselhou a população a seguir os alertas de tempestade e permanecer em casa sempre que possível. Ele e o primeiro-ministro, Robert Abela, acompanharam integrantes do Departamento de Proteção Civil durante o período de alerta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário