Veículo seguia de Alagoas para Santa Catarina, transportava 48 pessoas e perdeu o controle na Serra de Francisco Sá
Por: Gustavo Linhares
Foto: Reprodução/Sala de Imprensa/CBMMG

Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo irregular deixou cinco pessoas mortas e outras 43 feridas na noite de quarta-feira (21), na BR-251, na altura do km 474, na Serra de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. Entre as vítimas fatais está um bebê com menos de um ano de idade.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o coletivo seguia de Arapiraca, em Alagoas, com destino final a Itapema, em Santa Catarina. No trecho da serra, o motorista perdeu o controle da direção e o ônibus tombou, ficando atravessado na pista. Chovia no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a perda de estabilidade do veículo.
No interior do ônibus havia 48 ocupantes. O balanço oficial aponta cinco mortes ainda no local do acidente. Três das vítimas ficaram presas sob o veículo após o tombamento, enquanto outras duas foram arremessadas para fora, entre elas o bebê.
Entre os feridos, nove pessoas apresentaram quadro grave, com múltiplas fraturas e escoriações, e 34 sofreram ferimentos leves ou não apresentavam lesões aparentes. Todos receberam atendimento pré-hospitalar no local e foram encaminhados para unidades de saúde nos municípios de Francisco Sá e Montes Claros, conforme a gravidade dos ferimentos. Mais no defatoonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário