Após empate por 2 a 2 no tempo normal, o Tricolor perde por 5 a 4 nos pênaltis para o Atlético Piauiense e dá adeus ao torneio em Rio Preto
Por Galáticos Online

Com a classificação, o Atlético-PI avança para enfrentar o vencedor do duelo entre América Mineiro e Inter de Limeira, que se enfrentam ainda nesta segunda-feira. O elenco tricolor, por sua vez, retorna a Salvador, e alguns jogadores devem ser integrados ao grupo que disputa o Campeonato Baiano.
O jogo começou intenso. Logo aos dois minutos, Ryan Nascimento desperdiçou boa chance perto da pequena área. Pouco depois, o time piauiense abriu o placar com um chute de fora da área, aproveitando erro na saída de bola do Bahia e vencendo o goleiro Yuri, no primeiro gol sofrido pelo Esquadrão no torneio. A resposta veio aos 11 minutos, quando o lateral-direito Fernando Gabriel, que havia falhado no lance anterior, empatou com finalização dentro da área. Ainda no primeiro tempo, Ryan Nascimento voltou a ter oportunidade clara, mas não conseguiu marcar.
Na etapa final, o camisa 18 se redimiu. Após cruzamento preciso de Roger Gabriel, Ryan cabeceou no canto direito; a bola ainda tocou na trave antes de entrar, colocando o Bahia em vantagem. Aos 21 minutos, porém, o Atlético-PI empatou em jogada de escanteio cobrado rasteiro e finalizado no canto. Mesmo com a expulsão de Dodô, o Bahia resistiu até o fim e contou com salvada de Gerald em cima da linha aos 50 minutos, levando a decisão para os pênaltis.
O Bahia iniciou a série convertendo com Guilherme, Roger, João Henrique e Anthony, mas Gerald parou na cobrança. Do outro lado, o Atlético Piauiense foi perfeito e converteu as cinco batidas, fechando o placar em 5 a 4. O Bahia atuou com Yuri; Fernando Henrique, Gerald, Daniel e Daniel Lima; Saymon, Anthony e Roger; Carioca, João Andrade e Ryan Nascimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário