Campeonato de Futebol Amador com 8 gols no final de semana; destaques para os goleiros com defesas incríveis a atacantes marcando golaços
Mais um fim de semana empolgante e emocionante na cidade de Uruçuca. A realização da 4ª rodada do Campeonato Municipal 2025, organizado pela prefeitura, através do Diretoria Municipal de Esportes em parceria com a LUFA (Liga Uruçuquense de Futebol Amador), foi marcada por 8 gols e muita agitação nas arquibancadas do Complexo Esportivo Ferreirão. A câmara de vereadores também apoia o evento.
A rodada foi iniciada às 13h com a estreia da AFAU (Campeão do Municipal em 2023), enfrentando a atual campeã AAVU (Campeão da Copa Uruçuca 2024), que chegou em busca da recuperação, pois iniciou com derrota no certame. O embate terminou empatado em 2 a 2, sendo que a AFAU saiu na frente por duas vezes, por outro lado a AAVU correu atrás buscou um empate super importante, deixando o time do Presidente Cesar com boas chances para buscar uma vaga na segunda fase.
AFAU SAI NA FRENTE E VENCE 1º TEMPO
A equipe da AFAU começou a partida mostrando que chega para disputar uma vaga entre os finalistas, e logo aos 12 minutos, numa bobeira da defesa, Kaíque Bruxo roubou a bola e tocou para o 'atacante da casa' Putuca dominar e inaugurar o placar na tarde do domingo. Os comandados de Buba não abaixaram a cabeça e partiram em busca da reação e chegaram ao empate aos 21 minutos com o bom atacante Felipe, que aproveitou para deixar tudo igual e colocar mais emoção na partida. A virada da AFAU veio nos acréscimos, aos 47 minutos - após um cruzamento a bola passou pela defesa na pequena área e sobrou para o atacante Fagner que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol de Papito e deixar a AFAU na frente 2 x 1.
AAVU REAGE, BUSCA EMPATE E SEGUE NA LUTA POR VAGA NAS SEMIFINAIS
Na volta para o segundo tempo a AFAU veio modificada. O treinador Exquerda fez uma mudança forçada, colocando em campo Perrel no lugar de Putuca (por motivos de força maior). A AAVU voltou decidida a ir em busca do empate e até mesmo a virada. Aos 11 minutos, o meia Ninja fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Michael que dominou no peito e tocou para Felipe marcar o segundo dele no jogo, de perna esquerda, chutar forte de primeira, no ângulo direito do goleiro Lupitinha que ficou olhando a bola entrar e o placar mudar para 2 a 2. Mas Lupitinha fez bonito, e garantiu que sua equipe não perdesse a partida com boas intervenções.
Lupitinha se esticou para evitar o gol num chute forte de Negueba
As equipes tentaram buscar o virada, mas paravam nas mãos do goleiros Lupitinha (AFAU) e do multicampeão Papito, que foi um dos responsáveis pela manutenção do placar, fazendo duas defesas difíceis, uma no primeiro, outra no segundo tempo (AAVU). Outro destaque foi o atacante Felipe que marcou duas vezes, o segundo pegando de primeira e marcando um lindo gol.
EMBALADO - GOIÁS VENCE A SEGUNDA E SEGUE LÍDER DO GRUPO B
Na segunda partida da tarde, o organizado e embalado pela boa apresentação na estreia e o resultado convincente, o Goiás derrotou o São Paulo por 3 a 1. Os gols foram marcados pelo estreante Adinael (2 vezes) e Guiguito, enquanto Nem descontou para os tricolores. O Goiás, invicto, dois jogos e com 6 pontos ganhos, lidera o Grupo B do Campeonato Municipal.
A partida começou com o Goiás, com novidades em campo, procurando impor força pra cima do adversário buscando o gol, se revelou forte na marcação, bom acerto no passe e os atacantes com boa pontaria. O Goiás marcou aos 20 minutos. Guiguito arrancou pela direita tocou para Adinael que dominou e bateu no canto direito de Sandrinho. O Goiás queria mais, aumentou a velocidade e impôs o ritmo no jogo. Aos 23minutos, João Pedro tocou fácil para Adinael dominar e chutar no canto direito para fazer o segundo dele e ampliar para 2 a 0. Aos 43, um lance que vai ficar marcado na história do Municipal 2025. O meia Guiguito recebeu a bola próximo do grande círculo central e marcou um golaço, de perna direita, bateu forte no ângulo esquerdo do goleiro Sandrinho. Aos 44 minutos, o São Paulo teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti, mas Rick Gol desperdiçou, chutando por cima do gol de Xandy.
No segundo tempo, e com o jogo sob seu controle, o Goiás voltou mais tranquilo e buscava ampliar, mas sem a mesma intensidade do início da partida. A boa movimentação em campo dificultava a vida do adversário, para marcar e construir jogadas de ataque. O trinador Kleber (São Paulo) fez três mudanças de uma só vez para tentar diminuir o placar. Colocou em campo Mineiro, Nem e Mateus aos 10 minutos. As mudanças surtiram efeito e aos 14 minutos o tricolor diminuiu o placar. Após a defesa rebater um cruzamento da direita a bola sobrou para Nem pegar de primeira e chutar no canto esquerdo do goleiro Xandy e fazer o gol de honra do tricolor. Final de jogo, Goiás 3 x 1 São Paulo. Com destaque para o golaço, quase do meio campo, num belo chute do meia Guiguito do Goiás. Todas fotos AQUI
As partidas foram transmitidas ao vivo pela TV Dual Mídia e pela FM Cidade 104,9, com a equipe composta por:
Narração: Edenildo Braga
Reportagem: Ney Guimarães
Âncora: Ed Oliveira
Câmera 1: Rikelme
Câmera 2: Rivas Oliver
Direção: Alisson Felix
Próxima rodadas
Na próximo domingo, 25, jogam as equipes do grupo A: Botafogo SG x Conduru - 13h e Londrina x Bahia - 15h, o Comercial ficará de folga nesta semana.
Classificação do Grupo A (duas rodadas)
Comercial - 3 pontos (2 J)
Bahia - 3 pontos (1 J)
Botafogo SG - 3 pontos (2 J)
Londrina - 1 Ponto (2 J)
Conduru - 1 ponto (2 J)
Classificação do Grupo B (duas rodadas)
Goiás - 6 pontos (2 J)
AFAU - 1 ponto (1 J)
AAVU - 1 ponto (2 J)
Irmã Dulce - 1 ponto (1 J)
São Paulo - 1 ponto (2 J)








Nenhum comentário:
Postar um comentário