> TABOCAS NOTICIAS : Após afastamento de Augusto Melo, Corinthians tem novo presidente interino

.

.

terça-feira, 27 de maio de 2025

Após afastamento de Augusto Melo, Corinthians tem novo presidente interino

Primeiro vice-presidente, Osmar Stabile assinou termo de posse para assumir comando do clube
Foto: Reprodução/X/Corinthians
O Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou em reunião na noite desta segunda-feira (26), o afastamento de Augusto Melo da presidência do clube. Em seguida, Osmar Stabile, primeiro vice-presidente, assinou termo de posse e assumiu o comando do Timão e deverá anunciar uma nova diretoria, também momentânea.

O afastamento de Augusto Melo foi aprovado por 176 votos do pleito, enquanto 57 foram contra a decisão, além de uma abstenção. No entanto, ainda haverá uma nova votação dos associados para que o impeachment seja concluído. Caso, a destituição não seja chancelada, o dirigente voltará à presidência do Timão.

Eleito no final de 2023, Augusto Melo foi afastado da presidência do Corinthians por conta de irregularidades no contrato de patrocínio com a VaideBet, infração da Lei Geral do Esporte e desrespeito ao estatuto do clube. Na última quinta (22), a Polícia Civil de São Paulo indiciou o dirigente, outros dois membros da diretoria do clube e um intermediário da negociação, em três crimes: furto qualificado pelo abuso de confiança, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Conselheiro vitalício do clube paulista desde 2006, Osmar Stabile foi alçado ao principal cargo do clube com a missão de convocar assembleia extraordinária dos sócios em até cinco dias, que deve ser realizada em aproximadamente um mês, apesar de o estatuto não estabelecer um prazo. Caso os sócios aprovem o impeachment, será feita uma nova eleição apenas com os conselheiros. Porém, se Augusto Melo renunciar, o presidente interino toma posse até o final de 2026.

Em campo, o Corinthians é o oitavo colocado com 14 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça (27), às 21h30 no horário de Brasília, o Timão decide a vida na Sul-Americana diante do Huracán, na Argentina, pela sexta rodada da fase de grupos. O time paulista é o vice-líder do Grupo C com oito pontos, três a menos do que seu adversário, que é o primeiro. Com sete, o América de Cali é o terceiro, enquanto o Racing, do Uruguai, é o lanterna sem nenhum ponto. Vale lembrar que o líder avança diretamente para a próxima fase, enquanto o segundo vai disputar a repescagem contra o terceiro colocado da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário