Polícia investiga se crime está ligado a ameaças recebidas pela vítima. Cinco suspeitos foram presos
Fonte: G1/Bahia
Foto: Reprodução

A jovem estava acompanhada de um amigo, um adolescente de 17 anos, que também foi baleado na perna. Testemunhas relataram que Verônica teria tentado protegê-lo dos tiros e correu para dentro da escola após ser atingida.
Inicialmente, a Polícia Militar informou que os jovens não eram os alvos do ataque e que os suspeitos buscavam vingança contra outra pessoa, envolvida em uma tentativa de homicídio contra eles na semana anterior. No entanto, a Polícia Civil apura outra linha de investigação. Segundo a corporação, Verônica recebia ameaças desde o último domingo (23). A motivação do crime segue sob investigação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte da estudante no local. Já o adolescente foi socorrido para uma unidade de saúde da região, mas seu estado de saúde não foi divulgado.
Cinco suspeitos foram presos em flagrante pela Delegacia Territorial de Inhambupe. Durante a operação, a polícia encontrou um carro abandonado na zona rural do município, com as mesmas características do veículo utilizado no crime. O automóvel está registrado no nome de um dos suspeitos detidos, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas. Outras duas armas de fogo utilizadas na ação também foram apreendidas.
A investigação conta com imagens das câmeras de segurança da escola e com laudos periciais do local do homicídio e do veículo. Os suspeitos permanecem presos à disposição da Justiça.
A Secretaria de Educação do Estado (SEC) lamentou a morte de Verônica e, em nota, o Núcleo Territorial de Educação do Litoral Norte e Agreste Baiano (NTE 18) manifestou solidariedade às famílias e informou que as aulas na unidade escolar foram suspensas nesta quarta-feira (26).
Nenhum comentário:
Postar um comentário