Decisão foi tomada junto com primeiro-ministro do Vietnã; presidente gravou vídeo com Motta e Alcolumbre para anunciar novidade
Anúncio de exportação de carne brasileira para o Vietnã
Divulgação/Ricardo Stuckert/PR
Gabriela Tunes * SBT News

"Depois de mais de 20 anos de tentativa, o primeiro-ministro anunciou que vai comprar a carne brasileira para o mercado do Vietnã", disse chefe do Executivo em vídeo postado nas redes sociais. O acordo faz parte de um plano de ação firmado entre os dois países.
Ao lado de outras autoridades, Lula ainda destacou importância da presença de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e Hugo Motta (Republicanos-PB) para que acordo fosse concluído. "Eu acho que o que causou essa aceitação do ministro foi a presença do presidente do Senado e do presidente da Câmara, que mostrou a força da amizade que queremos ter com o Vietnã", falou.
Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ex-presidente do Senado, também aparece nas imagens cumprimentando o petista.
O Vietnã consolidou-se como principal origem das importações brasileiras oriundas da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), além de ter sido o 14º fornecedor mundial de produtos para o Brasil.
O país asiático ocupa a quinta posição entre os países de destino de produtos do agronegócio brasileiro. O Brasil fornece cerca de 70% da soja importada pelo Vietnã, além de ser o principal fornecedor de carne suína (cerca de 37%), o segundo maior de carne de frango e de algodão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário