Líder chavista pediu para o povo brasileiro cuidar do mandatário após a revelação do suposto plano para assassinar o petista e outros políticos brasileiros
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu para que o povo brasileiro cuidasse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem chamou de “grande homem” em meio aos impasses entre os países. O comentário do líder chavista ocorre após a revelação do suposto plano para assassinar o petista e outros políticos brasileiros.
“Peço ao povo do Brasil que cuide de seu presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, que é um grande homem. Lula é um grande homem”, disse Maduro.
O mandatário venezuelano afirmou, sem apresentar provas, ter sido alvo de cinco planos de assassinato ao tentar se comparar com o presidente brasileiro, afirmando que os dois são “vítimas de pessoas como [Jair] Bolsonaro”.
“Em toda a sua vida, o que ele fez foi lutar pelo Brasil de maneira pacífica, de maneira política, de maneira eleitoral. Então, toda a solidariedade ao presidente Lula ante a descoberta desses planos violentos e macabros contra ele”, acrescentou.
As tensões entre Brasil e Venezuela começaram após as eleições venezuelanas. Nicolás Maduro foi acusado pela oposição do país de fraudar o pleito após derrotar o opositor Edmundo González Urrutia. O Brasil solicitou as atas eleitorais, mas sem sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário