Nove pessoas continuam desaparecidas
Foto: Reprodução/Bombeiros Militar/Governo do Tocantins
O número de mortes confirmadas após a queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), subiu para oito. Na manhã desta quinta-feira (26), mergulhadores da Marinha e dos Corpo de Bombeiros do Maranhão, do Tocantins e do Pará encontraram dois corpos. Nove pessoas continuam desaparecidas.
Os trabalhos de busca foram retomados após confirmação da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) de que não há risco de contaminação nas águas do Rio Tocantins.
Os mergulhadores enfrentam condições desafiadoras, incluindo correnteza forte, profundidade e visibilidade reduzida. Além disso, a presença de destroços da ponte e carga perigosa exige cuidado extra na segurança.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, decretou luto oficial de três dias em todo o estado. “Minha solidariedade aos que foram atingidos nessa tragédia. Reafirmo o nosso compromisso em trabalhar para que as vítimas sejam resgatadas”, escreveu Brandão em uma rede social. Via Voz da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário