O Tabocas Noticias deseja mais sucesso ao site parceiro Só Notícia Boa
Por Monique de Carvalho
O Só Notícia Boa completa 13 anos no ar nesta sexta, 9 de agosto. Bora espalhar esperança com a gente!
Foto/arte: Shameer / Pixabay/ SNB
Quando ninguém falava sobre a importância da saúde mental, há 13 anos, o Só Notícia Boa já trilhava o caminho da informação positiva para melhorar o dia das pessoas.
Na vanguarda desde 2011, o primeiro site de notícia boa do Brasil segue desde lá na contramão do noticiário comum e inovou trazendo o conceito do jornalismo positivo.
“Eu não aguentava mais tanta notícia ruim” lembra o jornalista Rinaldo de Oliveira, idealizador do Só Notícia Boa”.
Notícia boa é necessária
Acordar todo dia com notícia boa tem um poder transformador. E são os próprios leitores que dizem isso nas redes sociais.
“Ainda bem que vocês ousaram e insistiram em trazer notícias boas para nossa vida”, comentou um seguidor. “Só de ler uma notícia boa, nossa energia já muda. Sempre tem um sorriso, uma lágrima de felicidade, boas gargalhadas”, afirmou outro.
“Eu conheci vocês ano passado e não tem uma página que renova mais minha fé nas pessoas que o Só Notícia Boa”, escreveu mais um seguidor no Instagram do Só Notícia Boa.
Melhora a saúde, diz estudo
Sim! Ler notícia boa todo dia faz bem para a sua saúde e a Ciência já comprovou isso!
Um estudo realizado pela Universidade de Essex, no Reino Unido, mostrou que ler notícias positivas todos os dias, evita a variação do nosso humor. E nós publicamos uma matéria mostrando isso!
“A notícia boa é necessária, faz bem para a saúde mental porque propaga amor, esperança e leva as pessoas a um lugar que o elas merecem estar. E gente feliz é mais criativa, ousada, chega mais longe e não incomoda os outros”, diz Rinaldo de Oliveira.
Jornalismo rápido e acessível
Além do trabalho que o Só Notícia Boa faz para os leitores, não podemos deixar de reforçar a importância do portal para o jornalismo. Por muitos anos, fazer notícia boa não era algo que a grande mídia queria fazer.
E o Só Notícia Boa vem ajudando a transformar isso, com uma linguagem e um jeito próprio de fazer um jornalismo responsável, de credibilidade, rápido e, principalmente, acessível.
“Não adianta você ter o conteúdo, “falar difícil” e sua comunicação não atingir o público, as pessoas não entenderem, independentemente da classe social, do nível de educação, da idade, raça, religião ou qualquer outra característica. Por isso desenvolvemos um estilo de redação simples e objetivo, sem perder a emoção”.
Sofremos bullying no início
Sim, quando o site entrou no ar, em 2011, “coleguinhas” falavam que o “SNB era ingênuo, que a gente acreditava em Papai Noel, em gnomos (como Michale Jackson)”.
Eles não compreendiam a dimensão do projeto e hoje sabem que nos tornamos um dos veículos de comunicação mais queridos e prestigiados do país, com matérias falando do SNB nos maiores veículos de comunicação do país.
Felizmente, hoje nós vivemos de notícia boa, empregamos pessoas e crescemos diariamente nas redes sociais, mesmo após o Instagram original do Só Notícia Boa ter sido derrubado em 2022, com quase 1 milhão de seguidores.
Inovar, resistir e persistir
Abrimos, então um novo perfil, recomeçamos do zero e ressurgimos das cinzas com dignidade. Hoje passamos de 520 mil seguidores no mesmo Instagram.
Por que tanta determinação em persistir? É que o SNB tem um propósito: espalhar o bem.
“O mau é organizado, o crime é organizado, mas o bem não é. E nós temos que nos unir”, me disse uma vez a Iara, do Caçadores de Bons Exemplos, eu nunca mais esqueci dessa frase”, contou Rinaldo.
O amor transforma
E como se combate o mal? Com o amor.
E é isso que fazemos diariamente no SNB, divulgando histórias de gente que ajuda, que cria, ensina, salva, que se supera, que vira o jogo, que ajuda a tornar o mundo melhor com a ciência, a tecnologia e o amor ao próximo.
Sim, a gente tem gratidão por este espaço e por ter a oportunidade de levar Só Notícia Boa há 13 anos a milhões de pessoas que acompanham o SNB em 150 países.
Bora espalhar esperança com a gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário