> TABOCAS NOTICIAS : Olimpíadas Paris: Atleta brasileira é eliminada da competição após sofrer crise de ansiedade

domingo, 4 de agosto de 2024

Olimpíadas Paris: Atleta brasileira é eliminada da competição após sofrer crise de ansiedade

Autor(a): Gabriela Araújo / Bnews
Foto:Reprodução/Instagram
A atleta Izabela da Silva foi eliminada da final do lançamento de disco feminino dos Jogos Olímpicos de Paris, nesta sexta-feira (2), após sofrer uma crise ansiedade. A desclassificação aconteceu no dia do aniversário de 28 anos da brasileira, que ficou na 17ª colocação. Trinta e duas competidoras participaram da disputa, mas apenas 12 brigaram pelas medalhas.

“Não sei nem o que dizer, realmente, eu estou muito desapontada. Eu tive muita crise de ansiedade durante a noite, pela manhã, e na hora da prova não consegui realizar o meu movimento que queria tanto fazer. Infelizmente não pude me dar esse presente de aniversário, mas vou treinar para a próxima, para chegar mais forte. Treinar meu mental também”, afirmou Izabela, em entrevista ao repórter Felipe Kieling, da Band.

No primeiro lançamento, ela alcançou a marca de 61,68m. No segundo, queimou. Já no terceiro, emplacou 61,21m.

"Não sei [o que aconteceu]. Foi a primeira vez que eu fiquei desse jeito, me deu até ânsia de vômito. Eu realmente deveria ter trabalhado mais isso [saúde mental]. Chegou na hora da prova, eu não tinha nem mais gás, porque eu não dormi direito à noite. Eu estava preparada, tinha treinado, mas não consegui”, expressou Izabela.

A atleta disse que é acompanhada por um psicólogo e recebe suporte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário