Foto: Divulgação / Man City
Existe um consenso entre os executivos da Premier League de que o Manchester City pode ter uma notícia desesperadora. A audiência do Fair Play Financeiro pode resultar em uma grande dedução de pontos que faria com que o clube fosse rebaixado da primeira divisão inglesa. Via BN
Primo do Bahia, o City está enfrentando 115 supostas violações das regras financeiras da liga e, no início desta semana, foi divulgado que a audiência de 10 semanas para decidir a sentença do clube está programada para iniciar no mês de setembro.
O City foi acusado de impropriedade financeira ao longo de nove anos a partir de 2009 e a punição mais severa se for considerado culpado é o rebaixamento. Deduções de pontos e multas também são penalidades consideradas.
O clube - embora se recuse a comentar - nega firmemente qualquer irregularidade e continua confiante em sua capacidade de manter-se na Premier League enquanto enfrenta uma investigação independente.
No entanto, um executivo da Premier League oferece uma visão mais pessimista, sugerindo que o consenso da liga aponta para uma enorme redução de pontos — o suficiente para garantir o rebaixamento do City.
Ainda segundo o The Times, um executivo de um clube da Premier League disse que existe um consenso entre os dirigentes a respeito da punição do clube.
"A visão coletiva que ouvi é que uma sanção apropriada teria que ser uma dedução de pontos tão substancial — estamos falando aqui entre 70 e 80 pontos — que garantisse ao City uma temporada na Championship", disse.
As acusações estão relacionadas a uma série de alegações de má conduta financeira ao longo de um período de vários anos realizadas pelo clube, com acusações que incluem inflacionar receitas de patrocínio e disfarçar a verdadeira fonte de financiamento do City, violações dos regulamentos de Fair Play Financeiro (FFP) da liga inglesa e falhas na divulgação de informações financeiras precisas.
Além da discussão de um possível rebaixamento, especula-se que o clube pode até ser expulso da Premier League.
Treinador do City, Pep Guardiola se recusou a falar sobre os acontecimentos e preferiu apenas concentrar as atenções em campo contra o Chelsea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário