Representantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizaram na manhã desta quinta-feira, dia 1°, uma visita técnica nas obras de reforma, ampliação e modernização do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI).
A visita, liderada pela presidente do CMS, Liamara Bricídio, a coordenadora da Comissão de Saúde, Lucineia Oliveira, e os conselheiros Maria Helenita das Virgens e Harrison Nobre, foi guiada pelo engenheiro de fiscalização da CONDER, Julival Marques, e a técnica de Segurança do Trabalho do Consórcio Itabuna,
Também acompanharam a visita, o diretor-presidente da FASI, Marcone Amaral, o supervisor administrativo-financeiro Roberto Gama, os engenheiros Sailon Cecílio e Pedro Eugênio, o coordenador de processos e projetos, Adriano Gonçalves.
A equipe do Conselho percorreu o novo anexo de ampliação do Hospital de Base, conversou com os profissionais de engenharia da CONDER e da FASI, esclareceu dúvidas e recebeu informações relevantes acerca do andamento das obras.
Satisfeita, Liamara comentou que a ampliação do prédio está sendo de extrema importância para atender à população de Itabuna e por ser porta de entrada para outros municípios. “O Hospital de Base tem potencial e já tinha uma área para onde podia crescer. Foi uma conquista boa para a população que necessitava desse espaço”, declarou.
Na oportunidade, Marcone comentou que a nova estrutura vai trazer muitas benfeitorias para a instituição. “Teremos um espaço moderno, tecnológico e organizado que vai ampliar a capacidade de atendimento ainda mais. Isso vai trazer mais qualidade aos serviços, segurança e conforto para cuidar da saúde dos nossos pacientes e dos colaboradores da instituição”, destacou o diretor- presidente da FASI.
A construção do prédio está em fase final, com previsão de entrega da primeira etapa (Pronto- Socorro e o Setor de Bioimagem), até o final deste ano.
A ampliação contempla ainda 20 leitos de UTI, seis salas cirúrgicas e um novo bloco administrativo. A realização da obra é do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Itabuna e já ultrapassa R$ 60 milhões apenas nesta fase de obras de infraestrutura, mas deve superar R$ 100 milhões com os equipamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário