O cadastro não garante direito à vaga e nem dispensa a inscrição nos processos seletivos
Foto: Incra-BA/assessoria

A iniciativa do Incra tem o objetivo de identificar os agricultores interessados em ingressar no Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), por meio de edital. O atual normativo para seleção estabelece pontuação classificatória para o candidato de acampamento, registrado pelo Instituto.
No último mês, a equipe do Incra esteve nos municípios de Ibotirama e Carinhanha, no território de identidade do Velho Chico; Iuiú e Malhada, no Sertão Produtivo; em Cotegipe e Riachão das Neves, no Oeste do estado; e em Abaré, no território de Itaparica.
Atualmente, os acampamentos cadastrados são os indicados pelos movimentos sociais e associações, durante a Oficina de Planejamento Participativo de 2024, que ocorreu no mês de março.
Critérios – O cadastro não garante direito à vaga e nem dispensa a inscrição nos processos seletivos. A identificação e cadastro do acampado é gratuito. Os interessados devem apresentar documentos pessoais e o registro no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Os nomes e as documentações dos acampados são inseridos na Plataforma de Governança Territorial (PGT) Campo, do Incra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário