O também ex-deputado federal estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de complicações de saúde
Foto: Valter Campaneto/Agência Brasil
O ex-ministro da Fazenda e ex-deputado federal, Antônio Delfim Netto morreu na madrugada desta segunda-feira (12), aos 96 anos. A causa da morte não foi revelada.
Delfim estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o último dia 5 de agosto. O ex-parlamentar tratava de complicações em seu quadro de saúde, de acordo com o g1.
O velório e o enterro do ex-ministro serão restritos à família e amigos. Ele deixa uma filha e um neto.
Ministério
Delfim foi nomeado ministro durante o período da ditadura militar e sua atuação se arrastou no período do pós-ditadura, na transição para o governo democrático. Ele atuou nos governos Costa e Silva, Ernesto Geisel, João Figueiredo e José Sarney.
Nos anos de 1967 e 1974, ele ocupou o cargo de ministro da Fazenda. Em 1979, ele atuou no Ministério do Planejamento, no mesmo ano, ele passou a atuar no Planejamento, onde ficou até 1985.
Em 1975 a 1977, Delfim foi nomeado embaixador do Brasil na França.
Antônio Delfim Netto era professor emérito da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário