Foto: Montagem Bahia Notícias
Caixas e objetos de doações que foram arrecadados em Salvador para ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, ficaram paradas em um galpão dos Correios em Salvador e ainda não foram enviadas para os gaúchos. De acordo com uma denúncia recebida pelo Bahia Notícias, nesta quinta-feira (1º), os donativos estariam concentrados no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios, na BA-535, na Avenida Parafuso, na capital baiana.
Em um vídeo enviado ao BN é possível ver diversas caixas embaladas em contêineres com doações. Lençóis, água, alimentos em caixas são alguns dos itens doados para as vítimas da tragédia gaúcha.
Nas imagens ainda é possível ver que as caixas estão distribuídas ao longo do espaço e que algumas estão identificadas com a descrição do donativo, o destino, que seria o RS, e também a origem do objeto. Alguns itens, além de serem doados pela Bahia, também seriam oriundos do estado de Sergipe.
Os Correios era uma das organizações que estavam arrecadando e auxiliando no processo de envio de doações para o Rio Grande do Sul. No último dia 21 de maio, a empresa vinculada ao Ministério das Comunicações anunciou a arrecadação de mais de 15 mil toneladas de doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Parte desse material - quase 4 mil toneladas - ficou com a Defesa Civil gaúcha.
O BN buscou contato com a empresa, que não retornou até o fechamento da matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário