> TABOCAS NOTICIAS : Boxeadora conquista 1ª medalha da história da equipe olímpica de refugiados

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Boxeadora conquista 1ª medalha da história da equipe olímpica de refugiados

Camaronesa Cindy Ngamba garantiu ao menos o bronze ao avançar às semifinais na categoria até 75 kg
Foto: Instagram/@cindyngamba
A boxeadora Cindy Ngamba conquistou neste domingo (4) a primeira medalha olímpica da história da equipe de refugiados, ao avançar para as semifinais da categoria até 75 kg, após derrotar a francesa Davina Michel.

A atleta de 25 anos de idade, nascida em Camarões, vive na Inglaterra há 15 anos, mas ainda aguarda a cidadania, e está competindo pela equipe olímpica de refugiados, que foi criada nos Jogos do Rio em 2016.

“É muito importante para mim ser a primeira refugiada a ganhar uma medalha. Sou apenas um ser humano, assim como qualquer outro refugiado e atleta em todo o mundo. Mas espero que eu possa trocar a cor da medalha na minha próxima luta”, disse Ngamba.

Ngamba foi muito aplaudida durante sua primeira luta contra a canadense Tammara Thibeault, mas desta vez, contra um destaque local, o público não perdoou.

A boxeadora, no entanto, disse que foi fácil ignorar o barulho.

“Eu estava recebendo muitas vaias. Mas acho que só as ouvi quando estava caminhando para o ringue”, acrescentou.

“Logo depois que entrei no ringue, não consegui ouvir nada. As únicas pessoas que eu conseguia ouvir eram meus treinadores e eu mesma.”

Agora Ngamba enfrentará Atheyna Bylon, do Panamá, nas semifinais que serão realizadas na próxima quinta-feira em Roland Garros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário