Instituições começam a implementação a partir de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Um conjunto de regras que regulamenta o “serviço de iniciação de transação de pagamento sem redirecionamento” foi publicado nesta sexta-feira (2) pelo Banco Central. A modalidade possibilitará a oferta do Pix em carteiras digitais (wallets) e seu uso em pagamentos por aproximação.
Segundo matéria do InfoMoney, o consumidor poderá vincular previamente sua conta à sua carteira digital de preferência, a chamada “jornada sem redirecionamento” possibilita uma experiência mais fluida, na qual ele realizará pagamentos por aproximação com Pix sem a necessidade de acessar o aplicativo do banco em que possui conta — tudo isso dentro dos padrões de segurança exigidos pelo Open Finance.
As instituições que optarem ofertar essa jornada de iniciação deverão observar limites mínimos adicionais tanto para o capital social quanto para o patrimônio líquido, estes descritos na resolução 407 do BCB e a data limite para a implementação do serviço. As instituições detentoras de conta que movimentaram 99% das transações de iniciação de pagamento terão de implementar a funcionalidade obrigatoriamente, a partir de novembro de 2024. As demais instituições, detentoras de conta participantes obrigatórias no Pix, deverão fazê-lo a partir de janeiro de 2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário