> TABOCAS NOTICIAS : Vitória encerra 1º turno com campanha pior do que quando foi rebaixado pela última vez no Brasileirão

sexta-feira, 26 de julho de 2024

Vitória encerra 1º turno com campanha pior do que quando foi rebaixado pela última vez no Brasileirão

Redação Bnews
Foto:Divulgação / EC Vitória
Os torcedores do Vitória estão bastante preocupados com a campanha do time no Brasileirão. Depois de retornar à elite do futebol brasileiro, sendo campeão da série B, no ano passado, e quebrar o jejum conquistando o título baiano neste ano, o Leão não parece nem de longe o time vitorioso que iniciou o ano.

Prova disso é que o Rubro-Negro fechou o primeiro turno do campeonato dentro da zona de rebaixamento. Derrotado pelo Flamengo, por 2 a 1, dentro do Barradão, na noite desta quarta-feira (25), o time comandado pelo técnico Thiago Carpini conseguiu fechar a primeira parte da competição com apenas 15 pontos ganhos.

A pontuação foi conquistada com quatro resultados positivos e outros três empates. Nas outras 12 partidas, o Vitória saiu derrotado, o que gerou umas das defesas mais vazadas do campeonato, com 32 gols sofridos, contra apenas 20 marcados, resultando na 17ª posição.

O último triunfo foi diante do Criciúma, no Barradão, por 2 a 1. De lá para cá, foram quatro derrotas seguidas, para Botafogo e Flamengo em casa, e Fortaleza e Grêmio longe dos seus domínios, sendo boa parte dos confrontos com adversários diretos na luta contra o rebaixamento.

E se a situação já é preocupante, se transforma em desesperadora ao comparar a atual campanha com a feita pelo clube em sua última participação na série A. Isso porque, em 2018, ao final do primeiro turno, o Leão tinha conquistado 19 pontos, o que hoje lhe colocaria na 13ª posição na tabela.

Naquele ano, apesar de amargar algumas goleadas sofridas, inclusive para o Bahia por 4 a 1, o Rubro-Negro teve cinco vitórias e quatro empates, sendo derrotado em dez partidas, duas a menos que a atual campanha. Na ocasião, ao fim do campeonato, o Vitória foi rebaixado na 19ª posição, com 37 pontos ganhos e só conseguiu somar mais quatro resultados positivos em todo segundo turno.

Para mudar a realidade e não terminar do mesmo jeito, o Leão precisa somar pelo menos mais 30 pontos e alcançar os 45, dada como faixa de corte da zona de rebaixamento. O próximo compromisso acontece no sábado (27), no Allianz Parque, contra o Palmeiras, que briga na parte de cima da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário