Cruzmaltino vence a segunda fora de casa e chega aos 23 pontos na Série A; Dragão segue sem vencer como mandante
Guilherme Abrahão / itatiaia/esportes
David comemora o gol do Vasco
Leandro Amorim/Vasco
O Vasco engatou a quarta vitória consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (17), o Cruzmaltino venceu o Atlético-GO, por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly, pela 17ª rodada.
O gol da vitória foi marcado por David, no segundo tempo. Com o resultado, o Vasco chega aos 23 pontos, enquanto o Dragão estaciona nos 11, na zona de rebaixamento.
Pirata perde pênalti
Depois de um início morno, a partida no Antônio Accioly esquentou e o Vasco tomou conta do duelo. Aos 16 minutos, Vegetti foi empurrado por Adriano Martins e o árbitro assinalou o pênalti. Depois de quatro minutos na revisão, a penalidade foi confirmada.
Na cobrança, o artilheiro Vegetti perdeu pela segunda vez no Campeonato Baileiro. Ronaldo encaixou a péssima cobrança do camisa 99, deixando tudo igual.
Reação do Vasco em um minuto
Demorou apenas um minuto para o Vasco e Vegetti esquecerem o pênalti perdido. O Pirata bateu cruzado e a bola sobrou para David. O atacante ajeitou para Praxedes abrir o marcador em Goiânia. No entanto, o VAR entrou outra vez em ação.
Após traçar as linhas, a arbitragem assinalou impedimento de Vegetti no início da jogada, atrapalhando o Cruzmaltino a abrir o marcador. Duas comemorações em dois minutos e nada de gol para os visitantes.
Vasco é superior
Mesmo com gol anulado e pênalti perdido, o Vasco foi superior durante todos os primeiros 45 minutos de partida, mas não teve pontaria para sair na frente do marcador. O Cruzmaltino saiu com um injusto empate sem gols para o intervalo.
Bola na rede
Na volta do intervalo, o Vasco manteve a mesma superioridade e dessa vez aproveitou logo nos primeiros minutos. Hugo Moura rolou para David. O camisa 7 girou e bateu no cantinho de Ronaldo, dando a merecida vantagem ao Vasco.
Atlético melhora
O gol ligou o alerta no Atlético. Os donos da casa partiram para o tudo ou nada em busca do empate e do importante ponto na luta contra o rebaixamento. Em boa fase, o goleiro Léo Jardim fez boas intervenções impedindo o empate do Dragão.
Dragão segue sem vencer como mandante
A situação do Atlético-GO é bem ruim na Série A do Campeonato Braisleiro, principalmente quando joga em Goiânia. Em oito jogos, a equipe ainda não sabe o que é vencer no Estádio Antônio Accioly. São dois empates e seis derrotas. Apenas dois pontos conquistados como mandante.
Próximos jogos
O Vasco volta a campo, outra vez, longe do Rio de Janeiro. A equipe visita o Atlético, no domingo (21), às 16h (de Brasília), na Arena MRV. No mesmo dia, mas às 18h30 (de Brasília), o Atlético-GO visita o Fortaleza, no Castelão.
Atlético-GO 0x1 Vasco
Atlético-GO
Ronaldo; Maguinho (Roni), Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal (Baralhas), Rhaldney, Shaylon (Alejo Cruz) e Janderson (Yony); Luiz Fernando e Jan Hurtado (Derek). Técnico: Vágner Mancini.
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Léo, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura (Rayan), Mateus Carvalho (Zé Gabriel) e Praxedes (JP); Adson (Galdames), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Gols: David (Aos 5 min do 2º tempo) para o Vasco
Cartão amarelo: Adriano Martins, Janderson (AGO); Hugo Moura, Mateus Carvalho, Rayan (VAS)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Antônio Accioly, Goiânia, Goiás
Data e hora: 17 de julho de 2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Arbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário