Para marcar os 114 anos de emancipação político-administrativa de Itabuna que serão comemorados no domingo, dia 28, a Prefeitura vai realizar a entrega da Comenda Firmino Alves às pessoas que se destacaram na sociedade com a prestação de serviços ou com trabalhos relevantes. A honraria será concedida nesta quinta-feira, dia 25, às 19h30min, em solenidade no Teatro Municipal Candinha Dória.
As comendas serão concedidas à juíza federal Maízia Seal Carvalho, da 4ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais da Bahia, primeira Juíza federal de Itabuna e diretora do Forum Federal de Itabuna, a partir da instalação da Subseção da Justiça Federal em 21/03/2006. Aos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, os doutores Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro e. Roberto Maynard Frank, corregedor-geral da Justiça.
Ao Ten-Cel PM Robson Farias da Silva, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, pós-graduado em Segurança Pública UNEB/PMBA - CESP/PMBA (2013) e com Mestrado em Direitos Humanos e Ciências Policiais pela PMBA; ao diretor do Conjunto Penal de Itabuna, 1º Sargento da reserva da Polícia Militar Bernardo Cerqueira Dutra, também bacharel em Direito.
À delegada da Polícia Civil da Bahia, Maria das Graças Valadares Oliveira, da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil, nesta cidade, tendo atuado como titular nas Delegacias Circunscricionais e também na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos. Atualmente, exerce a atividade policial como Delegada Titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).
À médica Larissa Almeida Andrade Kowalski, graduada em oftalmologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com títulos de especialista em oftalmologia pelo MEC e pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, bem como Especialização em córnea, cirurgia refrativa e catarata pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Atualmente é coordenadora do serviço de córnea e refrativa do hospital Beira Rio e diretora médica do centro cirúrgico do Hospital Beira-Rio.
Ao médico Glaucio Werneck Mozer, cardiologista com mais de 20 mil procedimentos intervencionistas realizados aqui em Itabuna e região. É Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Membro Titular da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia intervencionista. (SBHCI), pós-graduado em Intervenções Periféricas pela SBHCI e em Trombectomia Mecânica para tratamento de AVC isquêmicos pela SBHCI. Atualmente é o responsável técnico dos serviços de hemodinâmica da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, bem como o responsável técnico do serviço de hemodinâmica da UNICOR/Hospital de Ilhéus.
Ao desportista, aposentado do Banco do Brasil, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Itabuna, João Xavier de Oliveira Filho, com marcante atuação na Presidência do Itabuna Esporte Clube e um dos criadores do Campeonato Interbairros de Futebol (1993) e à senhora Ana Carla Santos Pita, diretora da ASA – Ação Solidária Adventista da Igreja Adventista Central de Itabuna, do Projeto Casa de Lió que fornece apoio com cursos para geração de renda e atualmente atende cerca de 3.500 pessoas entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Na enchente que atingiu Itabuna em dezembro de 2021, Ana Carla Pita, atuou como Coordenadora do Projeto ADRA – Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais da Igreja Adventista do 7º Dia, auxiliou diretamente com sua equipe em diversos pontos de alagamento, com doações e colocando o caminhão da ADRA à disposição dos atingidos, fornecendo alimentação e lavanderia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário