Redação Bnews
Foto:Divulgação/FIFA
A Federação Internacional de Futebol (FIFA) é alvo de uma ação na Justiça por membros do FifPro, sindicato internacional dos jogadores de futebol, após o anúncio da criação do Mundial de Clubes de 2025, campeonato com formato inédito. A informação é do portal Metrópoles.
As entidades que representam jogadores europeus, especialmente da Inglaterra e da França, apoiadas pelo FifPro, solicitaram ao Tribunal de Comércio de Bruxelas que o caso fosse encaminhado para o Tribunal de Justiça da União Europeia.
Entre as alegações, a principal é que a decisão partiu de forma unilateral da FIFA, alterando o calendário de disputas e violando o direito dos atletas. As entidades afirmam que o novo formato da competição afetaria o período de férias estabelecido no calendário europeu.
A entidade máxima do futebol, por outro lado, respondeu que havia consultado confederações continentais, ligas, clubes e jogadores. Tanto o FifPro, quanto a Associação Mundial das Ligas já tinham alertado a Fifa sobre a possibilidade de uma ação na Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário