Por Folhapress
Foto: Divulgação
As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul ao longo dessa semana deixaram, além de 56 mortes confirmadas até a manhã deste sábado (4), milhares de pessoas sem serviços básicos. Segundo a última atualização da Defesa Civil, um total de 860.952 domicílios estavam sem abastecimento de água em todo o estado.
Esse número, equivalente a 14% dos imóveis atendidos pela empresa Corsan, é quase o dobro em relação àqueles que estavam desabastecidos na tarde de sexta-feira (3), segundo os boletins da Defesa Civil. Ao todo, 281 municípios foram afetados de alguma forma, segundo o governo gaúcho.
Além disso, na manhã deste sábado havia 350 mil imóveis sem energia elétrica. Segundo a distribuidora de energia RGE Sul, responsável por 296 mil endereços que estão sem energia elétrica, 7,6% de seus clientes foram afetados. Já a CEEE Equatorial, que responde por 54 mil pontos sem energia elétrica, informou que 2,8% dos domicílios que atende foram afetados
As aulas foram suspensas em todas as 2.338 escolas da rede estadual, impactando quase 200 mil alunos. Ao menos 224 escolas tiveram sua estrutura danificada.
Com 8.296 pessoas desabrigadas em todo o estado, há 30 escolas estaduais servindo de alojamento.
Várias regiões também foram afetados pela interrupção dos serviços de telefonia. A operadora TIM informou que 63 municípios estavam sem serviços de telefone e internet. O problema atingia clientes da Vivo em 46 cidades, e da Claro em 19 municípios. Leia mais AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário