A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), tem atuado firmemente na recuperação da malhaviária urbana, apesar das recorrentes chuvas dos últimos 120 dias. Nesta quinta-feira, dia 2, foram mobilizadas equipes de operários e máquinas pesadas para o patrolamento, nivelamento e aplicação de brita graduada simples (BGS) na Rua Itália e demais vias de acesso ao condomínio residencial Real Ville.
Adicionalmente, a Prefeitura informa que a urbanização do Bairro São Judas Tadeu somente poderá ocorrer quando forem finalizadas as obras e serviços de construção da pista entre a Câmara Municipal de Vereadores, no Bairro da Conceição, passando pelas ruas João Teles, Prado e do Contorno até o Real Ville. O projeto será executado pelo Governo do Estado para facilitar o acesso à BA-649, em fase de construção à margem direta do Rio Cachoeira. Esta obra e a pista dupla à margem esquerda, entre o final do Bairro de Fátima e o condomínio Cidadelle, integram o mesmo projeto que ordenará o tráfego de veículos automotores em direção à cidade de Ilhéus.
No Banco Raso, os serviços da Operação Tapa-Buracos também tiveram início hoje com o recorte geométrico do asfalto onde há fissuras, quebras e buracos para a recomposição do piso. Inicialmente, as equipes estão distribuídas ao longo da Rua Beira=Rio, mas à medida que o trabalho seja executado mais ruas serão alcançadas a exemplo da Bela Vista, Santa Luzia, Marculina Oliveira, Getúlio Vargas, Francisco Briglia, etc.
Segundo a secretária Sônia Fontes, a próxima localidade a ter serviços da Operação Tapa-Buracos será o Jardim Primavera, cujas ruas necessitam da recuperação da pavimentação, principalmente em consequência das chuvas que danificaram a pavimentação. Aliás, o regime de chuvas nos últimos três anos e meio esteve acima da média normal, o que pode ser comprovado pelos temporais que causaram as cheias do Rio Cachoeira no final de dezembro de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário