Foto: Agência de Notícias/Assembleia Legislativa do Maranhão
A deputada Mical Damasceno (PSD-MA) propôs que apenas homens participem da sessão em homenagem ao Dia da Família, celebrado no dia 15 de maio. Segundo a maranhense, a ideia é mostrar para a sociedade que o “homem é o cabeça da família.”
“Veio uma ideia aqui no meu coração, que acredito que seja divina, de nós fazermos uma sessão solene aqui, mas somente com homens para mostrar a toda sociedade que o cabeça da família é o homem”, disse a parlamentar, em sessão plenária.
A pessedista ainda enfatizou que “a mulher tem que entender que ela deve submissão ao marido. Doa a quem doer” e criticou o movimento feminista.
“As feministas defendem esse direito de igualdade e querem estar sempre em guerra com os homens”, disse, e, em seguida, se referiu à colega de parlamento, deputada Iracema Vale (PSB-MA).
“E a senhora [deputada Iracema Vale], como católica praticante, sabe quem é cabeça da família, é o homem, assim como Cristo é o cabeça da Igreja. Vamos encher esse plenário de homem, de macho”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário