> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Programa Acelera Itabuna deixa o Bairro Jardim Jaçanã de cara nova

quarta-feira, 27 de março de 2024

ITABUNA-BA: Programa Acelera Itabuna deixa o Bairro Jardim Jaçanã de cara nova

O Programa Acelera Itabuna – o futuro começa aqui, executado pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), tem proporcionado benefícios às comunidades que vão muito além da melhoria das condições da infraestrutura com pavimentação.

No Jardim Jaçanã, por exemplo, 12 ruas foram beneficiadas, a exemplo das ruas F, J, trecho da Avenida Manoel Chaves, Ruas N, G, Silvio Brito e José Antoniel Pinho Lima. “Posso dizer que na escala social do sistema viário, estamos unificando e dando a possibilidade de justiça social muito grande para a cidade”, destaca a secretária Sônia Fontes.

A titular da SIURB explica que estão sendo finalizados alguns trechos e aqueles que foram recuperados que foram danificados por conta de quase 15 dias de chuvas.

“Atrasou o processo, mas estamos fazendo retoques finais. Não há nada o que pavimentar, pois já fizemos tudo e estamos na fase de instalação de meio-fio em algumas ruas, limpeza geral, seguido de sinalização”, explica.

Ainda de acordo com a titular da SIURB, a entrega dessas ruas deve ser feita junto pelo prefeito Augusto Castro (PSD) com as unidades residenciais que serão entregues pelo Governo do Estado. “Temos uma expectativa muito grande de que o governador Jerônimo Rodrigues venha inaugurar, entregar o conjunto habitacional e o bairro como todo”, disse.

CAMPO FORMOSO
O Programa Acelera Itabuna – o futuro também está avançando no Campo Formoso, na zona oeste da cidade. Depois de revisadas ou expandidas as redes de água e esgoto pelas equipes da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), a SIURB executou a sub-base e a base e a pavimentação. No bairro serão pavimentadas a Rua Principal e vias transversais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário