Partida será neste domingo (4), às 16h, na Fonte Nova
Crédito: Tiago Caldas/EC Bahia
Acostumados a decidir títulos da Copa do Nordeste, Bahia e Sport vão escrever neste domingo mais um capítulo na história do clássico regional. O encontro será pela 1ª rodada do torneio. A bola rola às 16h, na Arena Fonte Nova. Conteúdo Correio
Na rivalidade entre baianos e pernambucanos, o tricolor tem o Leão da Ilha entalado na garganta. No último duelo, no ano passado, o rubro-negro venceu por 6×0, na Ilha do Retiro, e impôs o primeiro atrito entre a torcida do Bahia, o Grupo City e o então técnico Renato Paiva.
O goleiro Marcos Felipe, que estava em campo no episódio, descarta o clima de revanche e afirma que o Esquadrão está pronto para buscar os três pontos contra o rival.
“Claro que vamos tentar o resultado positivo. O que aconteceu no ano passado ficou no passado. Temos que pensar em fazer nossa melhor partida, é o nosso maior desafio neste início de ano. Então temos que buscar vencer o jogo de todas as maneiras porque vamos estar na nossa casa”, disse o goleiro.
Marcos voltará ao gol do Bahia depois de duas partidas no banco. O técnico Rogério Ceni tem feito um rodízio entre ele e Adriel nas partidas do Baianão e da Copa do Nordeste. Ceni, aliás, entende a importância do clássico.
O treinador deve escalar força máxima diante dos rivais. A única ausência é o volante Rezende, machucado. A tendência é de que o Bahia volte a ter o meio-campo formado por Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly. Até o momento, o quarteto só atuou junto na goleada de 5×0 sobre o Jacobina.
“[A torcida] pode esperar um time agressivo, com a mesma postura desses primeiros jogos do Campeonato Baiano. Vamos tentar propor o jogo o tempo todo, estamos na nossa casa e precisamos estrear bem, com triunfo”, explicou Marcos Felipe.
O confronto é encarado como primeiro grande teste da temporada pelo clube. Nos três jogos que fez com o time principal, o Bahia não sofreu gols e balançou as redes nove vezes. Uma média de três tentos por duelo.
No último encontro na Fonte Nova, o Bahia levou a melhor e venceu por 1×0, pela Série B de 2023. Vitor Jacaré marcou o único gol.
O Sport também contará com o time titular. De olho no clássico, o técnico Mariano Soso escalou uma equipe mista na vitória sobre o Flamengo de Arcoverde, pelo Pernambucano. O argentino aposta na força coletiva do Sport.
“Eu tenho consciência de que uma nova competição tem uma exigência diferente. Mas vamos trabalhar para fazer nosso jogo. Independentemente da complexidade, centro minha atenção na capacidade dos nossos jogadores. Acredito que a nossa expressão coletiva deve se fortalecer frente a um adversário como o Bahia”, apontou Soso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário