Por Bruna Bozano / BN
Foto: Pinterest
Não é nada de errado e tampouco é incomum que um homem queira ter acesso aos melhores perfumes masculinos ou que uma mulher sonhe ter em seu closet uma bolsa Louis Vuitton original usada por suas influencers favoritas.
A vaidade, quase sempre, está relacionada à autoestima e é, para muitas pessoas, algo bastante saudável e natural.
Há, por exemplo, estudos que apontam que os primeiros sinais de depressão, em muitos casos, se tornam evidentes, justamente, pela falta de cuidado com a própria imagem. A informação foi confirmada pelo psiquiatra Adiel Rios, pesquisador no Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), na matéria "Descuido com a aparência pode ser depressão. Saiba outros 7 sinais” publicada no site Metrópoles, em 18/02/2022 .
Deixar de cuidar dos cabelos ou parar de se importar se as roupas estão adequadas para certas ocasiões são apenas alguns dos sinais que demonstram que há algo de errado acontecendo no íntimo de alguém.
A questão que está sendo discutida nos últimos anos é, justamente, sobre o equilíbrio entre os pontos extremos: a vaidade excessiva, na busca insana por uma perfeição inalcançável, e o total desinteresse e descuido com a própria aparência. Leia mais no bahianoticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário