Galáticos Online*Foto: Celso da Luz / Criciúma
O atacante Felipe Vizeu passou por uma carga emocional muito grande, na noite da segunda-feira (12). Momentos antes da partida contra o Avaí, o jogador de 26 anos recebeu a notícia da morte do pai, Marco André Vizeu do Carmo, de 59 anos, e mesmo com a triste situação, decidiu disputar o clássico, na Ressacada, pelo Campeonato Catarinense, abrindo o placar da partida, que terminou em vitória do Criciúma por 3 a 2.
O pai do atacante estava internado em um hospital de Juiz de Fora, em Minas Gerais, e faleceu, deixando a esposa e outros dois filhos além de Vizeu. No clássico, o camisa 9 foi escalado entre os titulares e fez o segundo gol do Tigrão, de pênalti, após Renato Kayzer abrir o placar.
"É um mix de sentimentos. Antes do jogo tive a notícia do falecimento do meu pai, um cara que me apoiou desde os meus quatro anos de idade jogando futebol. Sempre me levou para a escolinha, futsal, onde eu iniciei, mas eu sabia que eu precisava jogar esse jogo, mesmo com essa notícia muito triste. Eu sabia que eu precisava jogar, ajudar os meus companheiros que sempre têm me apoiado muito, que também são uma família para mim, é onde eu passo o maior tempo, que é junto deles", disse.
"Fico feliz pelo gol, muito triste com a notícia do meu pai, mas eu sei que ele descansou. Pelo que ele vinha passando, muito triste, quero dedicar (o gol) a ele, pedir muita oração para mim e para minha família, que conforte os nossos corações e eu vou seguir assim, lutando, brilhando nos campos do mundo, se Deus quiser dando muita alegria para ele, agora ele olhando lá de cima por mim", concluiu.
Vizeu está no clube catarinense desde o ano passado e disputou 34 jogos e registrou 10 gols e 1 assistência.
Com a vitória contra o Avaí, o Criciúma já garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense. O Tigre chegou aos 18 pontos em 21 disputados. São sete confrontos, seis vitórias e apenas um revés sofrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário