Por Beatriz Cesarini | Folhapress
Foto: Reprodução / Record TV
Piauiense que alega ser filha de Pelé, Maria Socorro Azevedo está pedindo a exumação do corpo do ex-jogador que morreu em dezembro de 2022. Após resultados divergentes em exames de paternidades realizados pelos filhos do ídolo e a Maria, o advogado Marcos Fernando dos Santos -que a representa- afirmou que solicitou à Justiça uma nova análise e, agora, aguardam a decisão da juíza responsável.
O QUE ACONTECEU
Pelé deixou em testamento a possibilidade de ter outra filha. Ele respondia na Justiça por uma ação promovida por Maria do Socorro desde o ano de 2019.
Filhos de Pelé, Edinho Nascimento e Flávia Christina aceitaram fazer um teste de DNA logo após a leitura do testamento — antes de discutirem a partilha de bens. Maria do Socorro, que tem 60 anos de idade, realizou em um laboratório e os filhos do Rei fizeram o exame em outra clínica.
O primeiro resultado deu negativo e o laudo de uma contraprova é aguardado. O procedimento está sendo realizado em uma clínica particular de São Paulo.
Segundo o advogado de Maria do Socorro, o teste que a piauiense fez deu conclusões favoráveis à paternidade de Pelé, enquanto a análise do laboratório onde Flávia e Edinho realizaram mostrou um resultado "totalmente negativo" de parentesco.
A diferença de resultados intrigou Maria do Socorro e sua defesa que, inclusive, quebraram o acordo de confidencialidade. A mulher e seu advogado, então, pediram à Justiça a exumação do corpo de Pelé para a realização de mais um exame.
Não temos outra alternativa. O pedido de exumação será protocolado nos próximos dias. Tratamos de forma quase que pessoal com os filhos dele e seus representantes, mas no nosso resultado deu grande possibilidade de parentesco e na análise deles deu totalmente negativo. A gente só quer resolver a situação Marcos Fernando dos Santos Sousa, advogado de Maria do Socorro.
O OUTRO LADO
Procurados pela reportagem, Flávia Christina afirmou que a família "não tem nada a declarar" sobre o fato. Enquanto isso, Edinho não atendeu ligações ou respondeu as mensagens da reportagem.
Além de Edinho e Flávia, Pelé é pai de Kely Nascimento, dos gêmeos Joshua e Celeste, Sandra Regina e a enteada Gemima, considerada filha socioafetiva.
Edinho foi ordenado o inventariante de Pelé com o aval dos irmãos após a viúva Marcia Aoki abrir mão da função. O ex-goleiro pediu para administrar a herança do pai, argumentando estar mais familiarizado com os negócios da família. Em setembro, eles também concordaram com a inclusão de Gemima, enteada do Rei do Futebol, entre os herdeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário