Algumas ruas do Nova Itabuna, depois de muitos anos estão ganhando redes de drenagens de águas pluviais para garantir o escoamento, evitar alagamentos e garantir a durabilidade da pavimentação asfáltica executada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), no Programa de Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui. Este é o caso da Rua A, onde as obras de urbanização devem se iniciar brevemente.
O superintende de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, afirmou que as obras de implantação de redes de drenagem atendem a uma determinação do prefeito Augusto Castro (PSD), que coordena o maior projeto de urbanização de história de Itabuna quando estão sendo investidos mais de R$ 100 milhões.
“O prefeito quer que a urbanização tenha maior duração para atender às necessidades da população. Por isso, determinou à secretária Sônia Fontes e demais técnicos que antes da pavimentação é preciso implantar redes drenagem e corrigir onde haja obstrução. Diante disso, estamos atuando preventivamente, como é o caso da Rua A, no Nova Itabuna, cujos moradores há anos reclamavam de viver na lama e poeira”, comentou.
Ele explicou que o manilhamento terá diâmetro de 60 e a extensão total da rede ultrapassa 100 metros. “Houve um bom dimensionamento para aquela via não volte a apresentar os problemas de antes”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário