A temporada 2024 vai começar oficialmente para o Bahia. Depois de um mês de férias, jogadores e comissão técnica voltam ao trabalho neste sábado (6), de olho nas competições que o clube tem pela frente. A reapresentação está marcada para às 9h, no CT Evaristo de Macedo. Correio da Bahia
Como já é costume, os primeiros dias serão dedicados às avaliações médicas e físicas. Por sinal, a estadia dos atletas em solo baiano vai durar pouco. Na terça-feira (9), a delegação tricolor embarca rumo a Manchester, na Inglaterra, onde realizará a pré-temporada.
O Bahia permanecerá na Europa até o dia 21. O movimento faz parte da integração do clube baiano com outras agremiações geridas pelo Grupo City. O Esquadrão utilizará a estrutura do Manchester City na preparação. A tendência é a de que os reforços façam parte do grupo de trabalho do técnico Rogério Ceni.
Até o momento o Bahia não oficializou contratações, mas tem acertos com o meia Everton Ribeiro, que estava no Flamengo, e Jean Lucas, comprado do Santos. O volante Caio Alexandre, do Fortaleza, tem negociação avançada. Everton se apresenta no domingo e depois volta ao Rio de Janeiro para cumprir compromissos com o Flamengo, seu antigo clube. De lá ele embarca com o tricolor para a Inglaterra.
Por falar em jogadores, além de Everton e Jean Lucas outros 27 atletas têm contrato com o Bahia e devem marcar presença na reapresentação. A maior parte disputou a última temporada pelo clube. Entre as peças que estavam em fim de contrato, apenas o goleiro Danilo Fernandes renovou o vínculo e seguirá na equipe por mais um ano.
O goleiro Mateus Claus, o zagueiro Raul Gustavo, o meia Mugni e o atacante Mingotti deixaram o tricolor após o fim dos vínculos, enquanto Camilo Cándido foi negociado ao Cruz Azul, do México. Ele estava no tricolor emprestado pelo Nacional-URU.
O volante Acevedo tinha contrato até o dia 31 de dezembro, mas como rompeu o ligamento do joelho, passará por cirurgia e seguirá no clube durante a recuperação. O Bahia negocia com o New York City para manter o uruguaio.
Quem tem situação indefinida é o zagueiro David Duarte. O contrato de empréstimo junto ao Fluminense se encerrou no fim do ano passado, mas o defensor recebeu elogios de Rogério Ceni e pode permanecer no Esquadrão.
Outros três jogadores retornam de empréstimo e terão os seus futuros definidos. São eles: o goleiro Matheus Teixeira, o lateral Chávez e o atacante Everton. Do trio, Chávez é quem mais tem chance de ser utilizado por Rogério Ceni. O tricolor não liberou o jogador para a seleção do Equador na disputa do Pré-Olímpico, um indicativo de que ele pode integrar o grupo que vai a Manchester.
Por conta da viagem para a Europa, o time principal perderá os dois primeiros jogos no Campeonato Baiano. O Esquadrão utilizará uma equipe alternativa, formada por atletas do sub-20 e jogadores que tiveram poucos minutos em 2023. Pode ser a chance para atletas como Teixeira e Everton. O goleiro estava no Oita Trinita, do Japão, enquanto o atacante disputou a última Série B pelo Londrina.
A estreia oficial do Bahia na temporada será no dia 17 de janeiro, contra o Jequié, às 21h30, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. Na sequência enfrenta o Atlético de Alagoinhas, no dia 21, fora de casa.
CONFIRA OS JOGADORES QUE TÊM CONTRATO COM O BAHIA:
Goleiros
- Marcos Felipe
- Adriel
- Danilo Fernandes
- Matheus Teixeira
Laterais
- Gilberto
- Cicinho
- André
- Matheus Bahia
- Ryan
- Caio Roque
- Chávez
Zagueiros
- Kanu
- Gabriel Xavier
- Marcos Victor
- Vitor Hugo
Meio-campistas
- Rezende
- Diego Rosa
- Thaciano
- Yago
- Jean Lucas*
- Cauly
- Léo Cittadini
- Everton Ribeiro*
Atacantes
- Ademir
- Vitor Jacaré
- Biel
- Rafael Ratão
- Everaldo
- Everton
- * Jean Lucas e Everton Ribeiro ainda não foram anunciados oficialmente pelo Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário