"obrigação de voltar a vencer"
Galáticos Online * Foto: Staff Images / CBF
Na tarde desta quinta-feira (11), a CBF apresentou Dorival Júnior como o novo treinador da Seleção Brasileira, em uma coletiva de imprensa repleta de expectativas. Com contrato assinado até dezembro de 2026, o experiente técnico de 61 anos conduzirá a equipe durante o ciclo até a próxima Copa do Mundo.
Dorival Júnior destacou a responsabilidade de liderar a "Seleção do povo brasileiro" e expressou sua determinação em restabelecer o prestígio do futebol brasileiro no cenário internacional. "Hoje estou aqui representando a seleção mais vencedora do planeta, a que inspira muitos no mundo inteiro. E tem a obrigação de voltar a vencer. O futebol brasileiro é muito forte, se reinventa. Não pode passar pelo momento que está passando. Que sirva de lição para que possamos encontrar um novo caminho", enfatizou o treinador.
"A partir de agora não é a Seleção do Dorival, é a Seleção do povo brasileiro", comentou.
O novo comandante terá sua estreia na segunda quinzena de março, nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. O novo comandante também comandará o Brasil na Copa América, a ser realizada nos Estados Unidos entre junho e julho deste ano. A equipe brasileira, atualmente na sexta posição nas eliminatórias, buscará uma ascensão na tabela, começando com os confrontos contra Equador e Paraguai em setembro.
Nas duas últimas temporadas, por Flamengo e São Paulo, ele conquistou duas Copas do Brasil e uma Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário